Cálculo do Saldo FGTS

Aprenda como fazer o cálculo do saldo FGTS. Existem várias ferramentas que podem ajudar no cálculo do saldo FGTS, saiba como utiliza-las.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é um benefício que o trabalhador contratado em regime de CLT recebe. Esse benefício corresponde a um valor de 8% da remuneração do empregado, quem faz este depósito são as próprias empresas, todos os meses.

Com passar dos anos o trabalhador vai acumulando saldo que ele pode usar para diversas finalidades. O saque desse dinheiro só pode ser feito quando o empregado é demitido sem justa causa, mas existem outras maneiras de ter acesso ao valor.

Cálculo do Saldo FGTS

Cálculo do Saldo FGTS

Muito comum uma pessoa tentar fazer o cálculo do saldo do FGTS em casa para saber quanto possui na conta.  Quem não sabe como funciona esse cálculo vai poder aprender através das instruções dadas a seguir.

  • Veja mais também sobre consulta e saldo do Extrato FGTS!

Outra maneira de saber quanto você tem acumulado é fazendo a consulta do extrato do FGTS diretamente no site da Caixa Econômica Federal.  Esse é o banco responsável por administrar o benefício.

Como Fazer o Cálculo do Saldo FGTS

Para fazer o cálculo do saldo do FGTS você vai precisar dos seguintes dados:

  • salário bruto;
  • número de meses trabalhado.

Para sua comodidade existem calculadoras específicas para essa finalidade disponíveis na internet. Você consegue fazer o cálculo rapidamente .

Site para cálculo.

Site para cálculo.

Segue o link onde consta essa ferramenta para cálculo: www.socontabilidade.com.br

• Entre no site e preencha os dados pedidos para que o cálculo seja feito.

Por meio da calculadora fica bem mais fácil fazer o cálculo e saber quanto você tem de saldo. Mas não deixe de efetuar a consulta do extrato no próprio site da Caixa, é uma maneira de você ter informações verídicas sobre esse benefício.

Consulta Extrato Saldo FGTS

Conforme mencionado anteriormente, tem como consultar extrato saldo FGTS pelo site da Caixa, caso você queira utilizar esse serviço e não sabe como ele funciona confira as instruções abaixo.

Essa consulta pode ser feita diretamente pelo site e não precisa que você entre em contato com atendimento presencial das agências. Basta seguir as instruções abaixo que você consegue obter um extrato do seu FGTS:

Consulta de extrato no site da Caixa.

Consulta de extrato no site da Caixa.

  • Informe o número do NIS e a Senha da Internet;
  • Preenchido os dados corretamente clique no botão OK para realizar a consulta.

O preenchimento correto dos dados é indispensável para que a consulta possa ser feita. Ao entrar no sistema o mesmo informará quanto você tem de saldo no FGTS na própria tela do seu PC.

Faça a consulta sempre que for necessário, acompanhe o saldo do seu FGTS e veja quais são as maneiras de utilização do mesmo.

ADICIONAR COMENTÁRIO