Consulta FGTS: Como Consultar?

Já fez sua Consulta FGTS pelo site? Caso ainda não tenha realiza o processo saiba como fazer a consulta FGTS passo a passo com passo nas instruções aqui mencionadas.

É muito comum que várias pessoas procurem os atendimentos da Caixa para efetuar a sua consulta. Mas aos poucos elas vão aprendendo a utilizar a internet para tirarem suas dúvidas.

Consulta FGTS

Consulta FGTS

No site da Caixa o cidadão encontra vários serviços online totalmente gratuitos para serem utilizados. Os serviços requerem apenas a informação correta dos dados pedidos.

  • Saiba também como emitir sua CND FGTS!

Mais uma vez a Caixa facilita a vida do cidadão, oferecendo uma consulta super simples de ser feita pela internet e totalmente gratuita. O segredo está apenas em saber como utilizar esses recursos.

FGTS

Fundo de Garantia de Tempo de Serviço foi criado para proteger o trabalhador que foi contratado em regime CLT. O trabalhador demitido sem justa causa acaba recebendo proteção por meio deste programa.

São os próprios empregadores que depositam na conta do FGTS criada na Caixa em nome de seus empregados que estão contratados pelo regime de CLT. Este depósito corresponde a 8% do salário de cada funcionário.

Saiba o que é o FGTS

Saiba o que é o FGTS

Através dos depósitos a conta do trabalhador vai somando e chega um momento que ele deseja saber quanto ele dispõe para saque. O saque não pode ser feito a qualquer momento, tem algumas regras para isso, somente quem for despedido sem justa causa é que pode sacar o FGTS de forma completa.

Caso você ainda não saiba como efetuar a consulta FGTS pela internet confira os dados abaixo, eles explicam passo a passo como é que funciona. Saiba que essa consulta também pode ser feita pelos dispositivos móveis, mas que para isso você tem acesso à internet.  Ambas as formas são gratuitas tanto pelo celular com o computador.

Como Fazer Consulta FGTS

Antes da criação deste serviço cidadãos precisava consultar o atendimento presencial da Caixa Econômica Federal para efetuarem essa consulta.

Pela internet é possível consultar FGTS de forma totalmente gratuita.  Se você ainda não utilizou esse recurso confira as instruções abaixo que mostra passo a passo como fazer.

É normal que fiquemos com dúvidas quando vamos utilizar o serviço pela primeira vez e não seria diferente com esse.  Você já comeu bastante simples procedimento:

Como fazer a Consulta FGTS

Como fazer a Consulta FGTS

  • Você precisa informar o Número do NIS e posteriormente a Senha da Internet, depois clique no botão OK.

Consultar FGTS pelo celular também é possível e gratuito. Basta acessar o link acima usando seu aparelho. Depois preencha os dados normalmente, conforme informado.

Essa consulta está disponível para que o cidadão pode acessar em qualquer horário do dia, quanto a isso ele não precisa se preocupar.
A única questão que é indispensável é o preenchimento correto das informações, sem isso o sistema não consegue retornar à sua pesquisa.

One Response

  1. Marco Aurélio

ADICIONAR COMENTÁRIO