Pedido de Certificado de Regularidade do FGTS/CRF

É possível ter acesso ao pedido de Certificado de regularidade do FGTS/CRF através da internet. Obtenha aqui informações referentes ao pedido de Certificado de regularidade do FGTS/CRF. Entenda como efetuar esse procedimento sem nenhum tipo de custos para você.

Esse certificado serve para diferentes finalidades previstas em lei. É de suma importância entender como fazer a emissão desse documento através da internet, assim não é necessário estar esse dirigindo até os atendimentos presenciais. Pela internet é muito mais rápido e muito mais prático obter qualquer tipo de documento.

Pedido de Certificado de Regularidade do FGTS/CRF

Pedido de Certificado de Regularidade do FGTS/CRF

Quem disponibiliza a consulta desse documento é a Caixa Econômica Federal, esse é mais um serviço para o cidadão que o banco desenvolveu e disponibilizou pela internet sem nenhum tipo de custo. Saiba como você pode ter acesso através das instruções dadas nesse artigo. Vale a pena aprender como usar os recursos on-line. Saiba também como consultar o seu Extrato FGTS.

Para quem não se lembra, o FGTS – Fundo de Garantia de Tempo de Serviço – é um benefício do trabalhador que é pago pelo empregador. Todo mês a empresa faz o recolhimento de uma porcentagem em cima do salário do trabalhador e deposita o mesmo em uma conta aberta na Caixa Econômica Federal.

O que é o Certificado de Regularidade do FGTS/CRF?

O Certificado de regularidade do FGTS é um documento que comprova se o empregador está fazendo os recolhimentos obrigatórios ao seu encargo. Se o empregador está irregular, vários problemas podem surgir, e para verificar é só fazer o pedido de Certificado de Regularidade do FGTS/CRF.

O empregador só consegue se relacionar com órgãos da administração pública e com instituições oficiais de crédito a partir do momento em que está regular perante o FGTS. A partir daí entendemos a importância de fazer o recolhimento em dia desse serviço.

caixa

Para comprovar a regularidade, a empresa pode fazer a emissão e o pedido de Certificado de regularidade do FGTS/CRF  através do site da Caixa Econômica Federal. Mais uma vez ressaltamos que esse serviço é totalmente gratuito e ainda pode ser acessado em qualquer horário do dia. Assim não é necessário procurar os atendimentos presenciais.

A seguir deixamos instruções para que as pessoas entendam como essa consulta pode ser realizada através da internet. Seguindo as orientações não tem erro, você consegue fazer a emissão de certificado de forma bem fácil e rápida.

Como fazer o Pedido de Certificado de Regularidade do FGTS/CRF

Para consultar regularidade do empregador é necessário entrar no site da Caixa e informar os dados pedidos de forma correta. Se os dados estiverem incorretos a consulta será inválida, por isso ressaltamos a importância de preencher as informações corretamente.

A seguir estão as instruções que mostram como fazer o Pedido de Certificado de Regularidade do FGTS/CRF pela internet, veja como funciona:

consulta

  • É necessário fazer o preenchimento correto de todos os dados pedidos: informe o número do CNPJ ou CEI da empresa, essa informação tem entre 14 ou 12 números, respectivamente;
  • O campo UF você pode deixar em branco;
  • Depois informe o Código de Verificação e clique no botão Continuar.

5 Comments

  1. ANTONIO CARLOS
  2. Selma
  3. ROSE MARY GOIA

ADICIONAR COMENTÁRIO